Imagem capa - Família Marzarotto  por Chaiane A. Mariano
DocumentalLifestyle

Família Marzarotto

Por que foi tão especial?

Fico imaginando em 15, 20, 30 anos quando todos estiverem reunidos na sala  vão relembrar  com muitas risadas diversos momentos e com ajuda das fotografias vão recordar os detalhes. A chegada da escola, as brincadeiras, os brinquedos, a bagunça no quarto, a hora de guardar os brinquedos (ixi),  aquela mania fofa, a preparação  e bagunça do banho,  o correr pela casa, o se esconder embaixo da cama ou atrás da cortina, o  pão de queijo tão gostoso, aquele beijo inesperado, o abraço especial e até as crises de ciúmes. Tudo, tudo será lembrado. A  mamãe Marley e papai Mauro vão recordar dos dias corridos, das noites mal dormidas, dos choros, das birras, as vezes que tiveram que sair correndo e ir para o hospital, as cólicas chatas, o refluxo insuportável, mas vão dizer que nem foi tão difícil assim. 


Esse tipo de ensaio entre os fotógrafos são chamados de lifestyle(estilo de vida), com um toque de fotografia documental, pois tentei não influenciar/dirigir a cenas e sim, registrar mais fielmente possível a rotina desta família, e confesso que fiquei encantada, pois as imagens me trouxeram muita verdade e muito amor.


Planejei por bastante tempo realizar um ensaio assim, sair da minha zona de conforto, da minha luz, do meu espaço, da minha técnica e ir em busca de um registro menos posado, mais real. Confesso que estava ansiosa, coração acelerado, um certo medo por não ter o controle de tudo e isso me motivou mais ainda. 

























































Agradeço  imensamente a oportunidade e espero registrar muitas famílias.


Chai Mariano