Imagem capa - Orientações para ensaio Algodão Doce (recém-nascido) por Chaiane A. Mariano
Informações aos pais

Orientações para ensaio Algodão Doce (recém-nascido)

Olá mamãe e papai,


Alguns meses atrás eles eram só uma sementinha e tempo passou rápido (menos o último mês que parece uma eternidade) e agora queremos registrar cada pedacinho, pois eles vão crescer mais rápido ainda aqui fora.


Como mamãe também passei pela ansiedade de ver meus filhos sendo fotografado e de fotografa-los também (me emocionei muito). Além da técnica fotográfica que é muito importante, a “personalidade” do bebê e  seguir as orientações se complementam para o sucesso do ensaio.

- As fotos com recém-nascido deve ser realizadas entre 6 a 15 dias de vida do bebê ( informar se prematuro). Isto porque nesta idade ele passa a maior parte do tempo em sono profundo e ainda não sofre tanto com possíveis cólicas.

-  Facilita o inicio do ensaio para não despertar o bebê, se ele estiver enrolado com uma manta e fralda ou com tiptop de abotoar só com a fralda.  Preferencialmente que o recém-nascido permaneça no bebê conforto , para retiramos no ambiente climatizado.

- Para iniciarmos o ensaio o  bebê deve estar alimentado, mas  podemos interromper a qualquer momento. Se possível  dar mama uns 30 min. antes de chegar ao estúdio.

- Ainda no útero, o bebê estava acostumado a uma temperatura em torno dos 28ºC, bem como a vários sons do sistema digestivo da mãe, fluxo sanguíneo, a batida do seu coração e sua própria voz. Por isso, o ambiente onde a sessão de fotos se realiza estará com a temperatura em torno de 28º C e é importante que os pais estejam com roupas leves. Além disso, utilizamos sons que confortam o bebê.

- A sessão será realizada com o bebê em sono profundo, é o que irá garantir a segurança dele nas poses mais complexas.

- O recém-nascido quem manda na sessão, a maioria tem o ritual de sono parecido, porém existem exceções onde o bebê tem maior dificuldade de entrar no estágio de sono profundo.

- Temos todos os equipamentos necessários e todas as coisinhas básicas para o bebê (fralda, lenço umedecido, álcool, cotonete entre outros) para facilitar. Os props ( cestos e baldes) são higienizados com álcool, as roupinhas e acessórios do nosso acervo são lavados com sabão neutro. Não serão utilizados vidro e/ou louça, para segurança.

- Em todos os momentos os bebês terão a assistência dos seus pais, sob orientação fotógrafa.

- Para garantir um ambiente tranquilo pedimos a compreensão quanto ao número de pessoas no momento da sessão: a mãe + 1 acompanhante.

- Os pais que desejarem fotografar com o bebê sugerimos utilizar roupas com cores neutras (preto, branco, cinza ou bege ), sem estampas e uma leve maquiagem.

- A duração da sessão varia entre 2h a 3h é uma sessão demorada e que requer muita paciência. Quanto mais tranquilos e relaxados os pais estiverem, mais estará o bebê.

Atenção:

- não esqueça de trazer caso faça uso, chupeta, fórmula e mamadeira.

- ideal que não seja realizado vacinas 24h antes do  ensaio.


Agradeço a escolha e a oportunidade de registrar seu bebê.


Atenciosamente,

Chai Mariano