Fazer ou não fazer? eis a questão - Festa de 1 ano
Olá,
Na correria do dia a dia de ter um bebê em casa, aproveito para pensar e planejar algumas coisas, enquanto amamento ou na hora da mamadeira, entre um carinho, um chamego, um beijinho e uma vontade enorme de esmagar, eu idealizo muitas coisas. Observando como ele cresceu, percebendo que as roupas já estão curtas e apertadas, lembrei de algo muito importante, a festinha de 1 ano, não estou ficando doida não, podia pensar nisso mais pra frente, mas sou uma mamãe ansiosa.
E para quem não sabe, trabalhei muitos anos com organização e coordenação de eventos empresariais antes de me tornar uma fotógrafa. Confesso que hoje prefiro festa de aniversário que é muito mais interessante, tem docinhos e bolo, entretanto, um evento empresarial ou uma festa infantil precisam de muito planejamento, ai começa a dores de cabeça. Em alguns minutos tenho certeza que já surgiram muitas dúvidas, o tema da festa, que roupinha usar, o que servir, quantidade ideal, que horas fazer e mais dezenas de coisas.
Mas Chai, será uma festa intimista, só para família, alguns amigos, talvez colegas. Ah, mas também vamos convidar o ciclano e o beltrano. Talvez não seja tão intimista assim e provavelmente não caberá salão de festa do prédio ou na garagem de casa.
Bateu o desespero, por onde começar?
Acredito que o mais importante é a lista de convidados, a partir dai conseguimos decidir o espaço e outras coisas fundamentais, mas fazer lista não tem graça, o mais legal é escolher a decoração. Vamos falar da decoração então, mas comecem a lista, coloquem todos os nomes que lembrarem, depois vão excluindo.
Ignorem os palpiteiros de plantão, uns vão dizer que festa de 1 aninho é só para adultos, que as crianças não aproveitam nada, outros vão dizer que é tão importante fazer, que tem fazer de qualquer forma. Que chatice né.
Vou palpitar aqui, façam o que vocês sentirem que devem fazer.
E agora?
Vamos entrar num mundo de infinitas possibilidades, a decoração. O bebê não escolhe mesmo, então momento de pensar que daqui a 15 anos vocês irão sentar em família e relembrar através das fotos (não esqueçam de registrar por favor, contratem fotógrafos).
Para ajudar, conversei com a Juliana da Silva, que é a proprietária do Atelier Cubinhos de Açúcar para saber o que está na moda e resumidamente, o tema em alta é unicórnio e chuva de amor, mas que a Pequena Sereia está voltando com tudo. A Patrulha Canina é o desenho que as crianças estão vidradas, porém, cada ano algo novo surge. O Mickey e a Minnie permanecem firme no gosto dos pais e da criançada. O tema Realeza (coroa) é um dos mais escolhidos.
Que tal criar algo personalizado? imaginem, pesquisem e conversem com uma decoradora.
A mamãe Chaiane vai dar um espacinho para fotógrafa Chai.
Dicas:
- cuidado com montagem da decoração perto de janelas, se tiver sol pode invadir e deixar algumas partes mais claras (fica bem ruim na foto).
- importante prestar atenção nos horários do sono do bebê, ideal agendar o início da festa no melhor horário para ele.
- sugiro que seja realizado as fotos primeiramente com os pais, avós, tios e padrinhos, pois pode chegar um momento da festa que o bebê não aguentará mais. Não se preocupem com os demais convidados, o bem estar do seu filho em primeiro lugar.
- amamos as roupinhas que os pais escolhem com tanto amor, entretanto, é essencial que seja confortável.
- verifique com antecedência a agenda dos profissionais que deseja.
Ultima dica: aproveitem o momento, independente que tenha festa ou não.
Conheça o trabalho do Atelier: https://www.facebook.com/ateliercubinhosdeacucar/
Até a próxima,
Chai